Páginas

28 de nov. de 2011

Natal!


Olá, há muito tempo que eu não escrevia mais nada aqui!
            Estou hoje aqui, para lhes dar algumas dicas para o natal, e também dizer que o natal é uma data de suma importância, que não devemos deixar passar em branco, está é uma data onde confraternizamos com nossas famílias, relembrando de momentos magníficos, um momento de união. A véspera é o memento de reunir a família, e fazer a ceia de natal unida, sem desavenças, um momento de alegrias, pois estamos comemorando o nascimento de uma criança que marcou muito a vida de todos, que é nosso querido e amado menino Jesus.
             Hoje em dia muitos de nós esquecemos o verdadeiro motivo do natal, lembrando-nos então somente do natal do papai-noel, pois bem, temos que nos lembrar dos dois, pois o menino Jesus foi quem deu a vida, por todos nós. Não vamos deixar este dia tão especial passar em branco, não importa o motivo, comemore com sua família, mais este natal juntos, Monte seu presépio junto de sua família e monte também sua arvore de natal, vamos nos alegrar em preparação a ceia de natal, e comemorar-mos de certa forma TODOS juntos, sem exceção de raça, classe social, crença e tudo mais, vamos todos juntos comemorar o aniversário daquele que deu sua vida por nós mesmo sem nem nos conhecem!

1 de nov. de 2011

30 mil jovens católicos pedem paz durante encontro em Vitória

Ato começou com a Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Evento celebrou o Dia Nacional da Juventude.


        Cerca de 30 mil jovens católicos se reuniram na manhã deste domingo (30), em Vitória, durante a comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O ato começou com a Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, que saiu da Praia de Camburi até a Praça do Papa, onde foi celebrada uma missa.
Jovens pedem paz em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovens pedem paz em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
        A implantação do Conselho Estadual da Juventude, a criação de políticas públicas de recuperação de viciados em álcool e outras drogas, além de programas de combate à violência e extermínio de jovens foram algumas das propostas apresentadas pelos jovens ao governo do estado.
        Jovens de todas as regiões do estado participaram do evento que acontece desde 1985 e é organizado pela Pastoral da Juventude Capixaba com o apoio de diversos movimentos sociais.

        As comemorações também contaram com diversas apresentações culturais. A estimativa de público foi dada pela Polícia Militar que contabilizou, somente na caminhada, aproximadamente 10 mil pessoas. Outras 20 mil já aguardavam pelos participantes na Praça do Papa.

Violência

        A campanha tem o objetivo de fomentar ações que possam mudar a realidade de violência da qual os jovens são as principais vítimas. Dados de uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos de Violência da Ufes (Nevi) indicam que o número de homicídios praticados contra jovens no estado em 1998 somava 30,3% do total de mortes, já em 2008 esse percentual subiu para 38,7%, ocupando números acima da média nacional.

Só neste ano, 747 jovens foram mortos de janeiro à setembro


Fonte: G1.globo.com