Páginas

26 de abr. de 2013

10 sites que disponibilizam livros online


               Como estamos sempre precisando pesquisar alguma coisa para um trabalho escolar ou algun assunto pessoal, custamos a achar algo na internet que realmente seja confiável. Por isso resolvi fazer este post, sobre alguns sites de bibliotecas onde achamos diversos livros de diversos assuntos. Abaixo uma lista com 10 sites confiáveis de Bibliotecas Online, onde disponibilizam leitura online, e download em alguns casos.
  1. Biblioteca Digital mundial : Disponibiliza na internet gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes de países e culturas de todo o mundo. Ao abrir você da de cara com um mapa, que facilita muito a pesquisa.

  2. Portal Domínio Público : Lançada em 2004, com um acervo inicial de 500 obras, propõe o compartilhamento do conhecimento, colocando a disposição diversas obras em uma biblioteca virtual.

  3. Project Gutenberg : É a primeira coleção unitária de livros eletrônicos gratuitos. 

  4. Biblioteca Cameões : Disponibiliza todas as obras em  pdf. Contendo diversas obras. Ao entrar no site você pode escolher por temas, autor ou obras mais recentes.

  5. Brasilianas : Muitos livros que não costumamos achar nas prateleiras físicas, se reunem no site. Uma iniciativa da Universidade de São Paulo (USP).

  6. Virtual Books : Disponibilizam os livros para download em seis idiomas. Contendo além de livros, revistas, jornais, entre outros.

  7. Machado de Assis :  Criado pelo Ministério da Educação, disponibiliza a obra completa em pdf ou html.

  8. UNESP Aberta : Disponibiliza os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da universidade.

  9. Open Library : Já tem mais de 18 Mil membros, busca catalogar todos já publicados. Contém 1 Milhão de títulos para download, que podem ser encontrados em diversos idiomas.

  10. Blog Mídia 8 : O blog disponibiliza 489 livros sobre comunicação, interne, web e redes sociais, para download em três idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário