Páginas

28 de jun. de 2012

10 dicas para ter cílios perfeitos

Nem todo mundo nasce com cílios de “aladin”, logo recorremos para uma super máscara, ou nosso inseparável rímel. Pode parecer a salvação para quem quer cílios de boneca, mas na verdade um bom produto só tem o resultado esperado quando é aplicado da forma correta. Para criar aquele efeito eyes-up! vamos contar os segredinhos dos maquiadores profissionais:



Dica 1: Sim, existe primer para cílios! Aplicar um primer para cílios antes da máscara faz toda a diferença no resultado final do seu olhar. Este produtinho maravilhoso garante maior absorção da máscara e cria cílios mais densos e espessos.

Dica 2: Sem pressa! Para não ser vítima do efeito diluído (aquele preto maravilhoso que vira um cinza sem graça) espere o primer secar de 10-30 segundos antes de aplicar a máscara.

Dica 3: Abuse do Curvex! Essa dúvida é classica, usar curvex antes ou depois da máscara? Para ser usadoantes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela os fios). Olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos.

Dica 4: Limpe a ponta do aplicador! Jamais retire o aplicador do tubo e aplique diretamente nos cílios, por melhor que seja o produto ele sempre acumula líquido na ponta. Absorva o excesso com um papel ou lenço demaquilante, só então aplique o produto.

Dica 5: Olhar up! A máscara deve ser aplicada sempre levantando os cílios em direção ao meio das sobrancelhas, ou seja, comece colocando o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e eleve-os para o alto, jamais ao contrário. Isso garante um olhar up.



Dica 6: De olho nos cantos! Não esqueça de aplicar a máscara para cílios no canto interno dos olhos. Muitas mulheres apenas aplicam o produto no meio e no canto externo, isso faz com que os olhos pareçam mais próximos e o seu visual pode ficar comprometido. Experimente usar uma máscara marrom escuro na metade interna dos olhos e uma preta na externa, seu olhar ficará com dimensão e muito mais alongado.

Dica 7: Vai e Volta ! Antes de passar a próxima camada é importantíssimo esperar a máscara secar um pouquinho, mas não totalmente, o ideal é aplicar uma camada em um dos olhos, depois no outro e em seguida voltar para o primeiro para passar a segunda camada.

Dica 8: Alonga e dá volume! Não temos o costume, mas podemos usar dois tipos diferentes de máscara uma para alongar e outra para dar volume. Nesse caso use primeiro a máscara alongadora para separar e firmar os cílios, só então passe a máscara de volume. Já há no mercado máscaras com as duas funções em um só produto.

Dica 9: Grudados, não! Se a sua máscara é de má qualidade provavelmente ela deixará os cílios grudados e na maioria das vezes com algumas bolotas. Para melhorar este aspecto, antes do produto secar use um aplicador de rímel limpo e seco para separar e retirar o excesso (a partir de agora guarde o aplicador do rímel que terminou e limpe-o c0m seu demaquilante preferido e pronto!)

Dica 10: Jogue fora sua máscara antiga! Segundo os especialistas uma máscara para cílios deve durar no máximo 4 meses, após isso sua formulação fica comprometida e o resultado também.



Agora é só colocar em prática. E vocês estão prontas para treinar o olhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário