Páginas

27 de mar de 2012

5 dicas para fotografar casais


Dia dos namorados chegando… o amor está no ar… e não há nada melhor para guardar este momento do que fotografar todo este romance!

Pra mim fotografar casais, do ponto de vista da direção, é a coisa mais fácil do mundo! Só não é mais fácil do que crianças (que são sempre espontâneas) – isso porque casais apaixonadinhos se agarram, beijam, fazem carinho, dão risada e têm um brilho nos olhos ao olhar para o amado ou amada… e a gente nem precisa pedir nada, eles fazem isso “automaticamente” rs… assim nosso trabalho fica fácil ;) Mas algumas dicas são bem importantes caso você queira fotografar todo esse amor:
1. Adicione no ensaio o que é significativo para aquele casal

Use no seu ensaio o que tem a ver com o casal. Converse e descubra o que eles têm que é só deles e use na sessão! Abaixo um exemplo de um casal de amigos meus que adoram um cinema – ele especificamente é um cinéfilo de carteirinha. Conseguimos “emprestar” uma sala de cinema por uma horinha e fizemos fotinhos lá! Na falta da projeção real usei meu marido segurando um flash algumas fileiras acima deles ;) Essa foto não ficou somente esteticamente bacana, mas ficou com um significado real paraesse casal.


2. Casais adoram um beijo, mas não fotografe só isso!

Se a gente não presta atenção 80% das fotos de um ensaio com casal saem com beijo! Sério! Tudo bem que beijo é sempre muito bonito e romântico, mas preste atenção para registrar também olhares, carinhos e risadas!




3. Mas um pouco de beijo não faz mal…

…porque ele também é essencial ;)


4. Dê atenção aos dois!

Nada de fazer as fotos “focando” mais em um dos dois! Quando fotografamos casais temos que lembrar que os dois são igualmente importantes! Oras, um casal é feito de duas pessoas que se amam, porque dar mais destaque a uma só?


5. Peça para eles fecharem os olhos…

…para conseguir uma foto ainda mais romântica e verdadeira (essa dica é porreta, garanto!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário