Páginas

28 de fev. de 2012

Como personalizar peças de vidro



Saiba como personalizar peças de vidro para reciclar copos,garrafas, potes, jarras, e outro grande número de objetos que podem ganhar uma nova vida através deste projeto de artesanato.

E o melhor é que poderá criar um conjunto, ou trabalhar uma única peça.

Materiais:
Fio, ou barbante
Fita adesiva
Tinta spray branca
Pedaços de tecido com cerca de 1, 5 centímetro de largura e 10 centímetros de comprimento (dependendo do tamanho da peça)
Folhas de jornal

Passo-a-passo:

Primeiro lave as peças de vidro, e espere que sequem bem. Enquanto isso, cubra com as folhas de jornal a área onde vai trabalhar.

Depois de secos, pegue o fio e enrole de maneira bem firme ao redor do frasco, ou copo. Siga um padrão cruzado. Para fixar os fios, use a fita cola. Prenda a primeira ponta do barbante no interior do frasco, e a ponta final, na parte de baixo. Tome o cuidado de não deixar pontas da fita cola, ou do durex, sobre a área que será pintada.

Com delicadeza para não soltar o barbante, pinte todas as peças com o spray branco. Vai passar três camadas de tinta em cada uma, mas esperando intervalos de 5, ou 10 minutos entre cada mão de tinta.

Espere que a tinta esteja completamente seca, remova os pedaços de barbante, e em seguida, decore cada um dos frascos com o tecido. Envolva a tira de tecido no topo da peça, e dê um laço, sem nó.

O tecido pode ser substituído por uma fita, e a tinta branca é apenas uma sugestão. Uma cor que fica glamourosa neste artesanato é o vermelho, que faz um contraste excelente com fitas brancas, ou de cor cinza.

Este projeto pode ser usado apenas num copo, que por sua vez poderá ser usado como suporte para velas também. Crie ao seu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário