Páginas

28 de fev. de 2012

Lindo centro de mesa com gliter Lindo centro de mesa com gliter



Para todas aquelas leitoras e leitores que adoram criar elementos novos para o lar, hoje temos o tutorial para fazer este lindo centro de mesa com gliter. Este enfeite poderá ir sozinho ou acompanhado por uma vela pequena, mas de qualquer jeito irá ficar bem.

Fazê-lo é muito simples e você poderá reciclar qualquer vaso de vidro que tiver em casa e dar-lhe um visual bem mais charmoso e delicado. O toque neste artesanato é por conta do lacinho, mas você poderá adicionar qualquer enfeite que desejar.

Materiais:
1 vaso de vidro
Cola
1 pincel
Gliter
Tinta acrílica

Passo a passo:

O primeiro que você precisa fazer é lavar muito bem o vaso de vidro, com detergente e esponja, e depois deixá-lo secar. Eu sou um pouquinho louca, e por isso, depois de lavar e secar, adoro passar um paninho de louça (limpo!) com álcool para tirar qualquer resto de gordura; neste caso, passe o álcool por dentro do vaso, que é onde iremos trabalhar.



Num pires, coloque um pouco de cola e um pouco de água, para que fique ligeira. A medida é, mais ou menos, ½ colher de água para cada colher de cola, mas isso depende de se a sua cola é ou não muito grossa. O ideal é que a mistura fique com uma consistência mais ligeira, evitando que fique líquida.



Uma vez feito isso, use o pincel para passar uma camada fina de cola na parte de dentro do vaso, procurando cobrir todo o seu interior. Depois e rapidamente, coloque umas 2 colheres de gliter (a quantidade depende do tamanho do vaso) e com uma mão segure o vaso por baixo e com a outra tampe a abertura superior. Agora comece a sacudir bem, procurando que o gliter chegue a todo o interior do vaso, sem deixar espaços em branco. Se tiver faltado gliter, adicione mais e repita o passo.

Vire o vaso de cabeça para baixo sobre um prato, deixando cair o excesso de gliter e depois coloque-o na sua posição normal. Espere até a cola secar antes de continuar.

Quando a cola tiver secado, use o pincel para passar a tinta dentro do vaso, cobrindo toda a superfície interior. É claro que antes você deve lavar o pincel e secá-lo. Quando a tinta secar, coloque um lacinho por fora do vaso e ele estará pronto para decorar sua mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário