Páginas

28 de fev. de 2012

Velas feitas com cubos de Gelo

Parece difícil imaginar que seja possível criar velas feitas com cubos de gelo, mas na verdade é um processo muito fácil. Pode demorar um certo tempo para estar pronto, mas é somente pelo período de espera para a secagem.

Esse é o estilo de artesanato original, que faz aflorar a criatividade, ainda mais se tentar vários moldes e várias cores.

Mas depois que estão prontas há um problema com estas velas: são bonitas demais, e dá uma certa pena ter que queimá-las. Por outro lado, como o processo é simples, pode-se ter neste dilema apenas uma desculpa para fazer mais velas.

Com este artesanato vai poder decorar a sua casa, ou surpreender um amigo com um presente muito criativo.

Materiais:

Cera para vela
Molde
2 copos de cubos de gelo
Panela
Recipiente plástico resistente
Pavio
Palito grande
Tesoura

Passo-a-passo:


Coloque água na panela e leve para ferver, enquanto isso, adicione a cera no recipiente de plástico.Derreta a cera em banho maria, mexendo ocasionalmente.

Meça o pavio no molde, recorte, e com a ajuda do palito, coloque no molde de maneira centralizada. Ainda com o palito, tente firmar a ponta do pavio no fundo do recipiente, e com a outra mão, acrescente os cubos de gelo.

Deposite os cubos de gelo dentro do molde, até estar a cerca de 2 centímetros da borda.

Preencha, em seguida, com a cera derretida, que deve cobrir todos os cubos. Se a cera baixar um pouco, e ficar disforme, volte a colocar um pouco mais.

Espere esfriar cerca de 2 horas, e quando estiver totalmente frio, dê o formato adequado a ponta da vela, e derrame a água do gelo. Está feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário