Páginas

28 de fev. de 2012

Divertida almofada para seu mascote



Ontem mesmo vimos como fazer uma original cama para seu gato; hoje veremos como fazer umaalmofada para que seu mascote, seja gato ou cachorro, possa dormir com todo conforto que ele merece. Esta almofada é super simples de fazer e certamente seu bichinho de estimação agradecerá!

Materiais:

Tecido estampado
Tesoura
Máquina de costura
Estofo

Passo-a-passo:

O primeiro que você deverá fazer é cortar dois círculos iguais em tecido, de uns 50 cm de rádio. O mais simples é cortar um corão de uns 55cm e amarra em um extremo um giz. Segure o extremo livre do cordão sobre o tecido e estique-o; depois gire-o para marcar com o giz o círculo. Corte também uma tira de tecido de uns 10 cm de lado e de um comprimento igual ao perímetro dos círculos +10cm.

Uma vez que tiver ambos círculos você poderá começar o armado. Encare o lado da frente da tira sobre o contorno de um dos círculos. Costure rodeando todo o círculo e antes de chegar no final corte o excedente de tira. Encare os dois lados da tire que você está costurando e costure o lateral para depois terminar de costurar o círculo.

Agora coloque o segundo círculo como uma tampa. Você pode segurá-lo com alfinetes antes de costurar para que fique bem. Costure por todo o contorno deixando uma abertura para rechear. Vire a peça e recheie com o estofo. Uma vez terminado feche a abertura com uma costura manual e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário