Páginas

28 de fev. de 2012

Como fazer um porta velas rústico



Muitas de nós podemos apreciar o valor dum lindo porta velas na decoração da nossa casa, mas nem sempre é simples conseguir comprar um porta velas que combine com nossa casa, e é justamente por isso que sempre é bom saber como fazer um.

Hoje vou lhes contar como fazer um porta velas rústico e vocês poderão fazê-lo em apenas 10 minutos. Aliás, vocês poderão fazer vários destes porta velas, mas se você deseja fazer mais de um, varie o modelo do vaso de vidro, que neste caso será bem alto e fino.

Materiais:
Vaso de vidro comprido (ou um copo bem alto)
Cola quente
Barbante rústico
Tesoura
1 vela pequena

Passo a passo:

Quando trabalhamos em artesanatos que incluem um vaso de vidro, meu conselho sempre é para que comecem lavando-o muito bem e que, depois de seco, passem um paninho com álcool para retirar toda a gordura que possa ter ficado.

Uma vez que tiver o vaso bem limpo, poderemos começar com o artesanato, que é bem simples.

Pegue a ponta do barbante rústico e cole-a bem perto da base do vaso, pelo lado de fora. Espere a que a cola quente seque antes de continuar. Aos poucos, enrole o barbante no vaso de vidro, procurando cobrir toda a sua superfície, sem deixar espaços em brancos.



Você não precisa colocar cola em todo o barbante, mas sim a cada tanto, para garantir que ele fique no lugar e que não fique caindo nem mexendo. Deixe que a cola seque completamente.

Se desejar que o porta velas fique assim, coloque a vela dentro dele e coloque o porta velas onde desejar, mas você pode enfeitá-lo ainda mais, colocando algum lacinho de fita ou até algum detalhe em ráfia.



Uma outra opção é usar barbantes em diferentes cores, para criar um desenho mais lindo. Espero que tenham gostado e que possam usar em casa.

2 comentários: