Páginas

10 de mai. de 2012

Como preparar café da manhã chique



Existem dias em que a gente acorda e gostava de fazer algo especial, algo diferente e extravagante. Assim, para dar inicio a um dia bem luxuoso, nada melhor que preparar um café da manhã bem chique, com uma mesa repleta de ingredientes.

Toda a gente sabe que não vai conseguir comer tudo aquilo que se idealiza para esse pequeno almoço, mas isso não é importante, dias não são dias, por isso uma pequena e esporádica loucura não mata ninguém.

Esqueça os problemas do quotidiano, faça umas comprinhas e prepare um café da manhã que jamais esquecerá.
Instruções
Para preparar um café da manhã chique é lógico que tem que despender algum dinheiro, mas de certeza que vai valer a pena por isso não olhe a despesas:

Primeiro comece por preparar o café, bem forte e quentinho. Não coloque logo o café na xícara, deixe no recipiente para não arrefecer e também porque dá um ar mais sofisticado servir o café na hora.

Mas não pode ficar apenas pelo café. Desse modo prepare também um copo de leite, natural ou esquentado e um chá. Para o chá aqueça a água e coloque uma série de infusões à disposição.

Não pode faltar igualmente os sucos de frutas. Prepare pelo menos dois ou três sucos de fruta natural. Existe uma variedade enorme e um número grande de combinações de sabores que você pode experimentar. Por exemplo laranja e morango e melão e kiwi.

Para finalizar a questão das bebidas prepare um capuccino com natas ou chantilly. É a cereja no topo do bolo.

Faça umas torradinhas de pão e coloque à sua disposição manteiga ou margarina, geleias de frutas, várias compotas, doces de morango, etc. O que interessa mesmo é você ter grande capacidade de escolha e se dar ao luxo de não conseguir escolher e provar todos os sabores.

Uns croissants bem fresquinhos são presença obrigatória. Coloque uns simples e sem recheio e outros com chocolate ou creme de ovo.

Tenha também à disposição pelo menos cinto frutas diferentes, cortadas em pequenos pedaços e dispostas de forma criativa. Coloque um pequeno frasco de mel para misturar com a fruta.

Os doces são importantes. Tenha biscoitos de chocolate, bolachas de manteiga bem deliciosas, bombons com e sem recheio, bolos, etc.

A decoração é muito importante. Por isso não basta ter uma grande quantidade e qualidade de ingredientes, todo o envolvente tem de ser igualmente elegante e perfeito. Não esqueça os arranjos florais e a louça bem chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário