Páginas

18 de mai. de 2012

TORTA ALEMÃ


INGREDIENTES:
1 pacote de biscoitos Maria
200 gramas de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite Nestlé (sem soro)
1 xicara (de chá) de açucar
Meia xicara (de chá) de leite

Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo Nestlé, picado (200g)
1 lata de creme de leite Nestlé

MODO DE FAZER:

Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar. Misture delicadamente o creme de leite gelado e reserve. Forre um recipiente refratário quadrado (21×21cm) com papel-de-alumínio. Faça uma camada de biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o biscoito. Leve ao congelador.

Cobertura: Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até obter um creme liso e homogêneo. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir e espalhe a cobertura alisando bem. Volte à geladeira para gelar um pouco e sirva a seguir.
Dica da Vovó: Para retirar o soro do creme de leite, é só furar o fundo da lata e o soro escorrerá, ficando só o creme dentro da lata. É importante que deixe esse creme de leite gelado.
Nessa foto, a torta está com consistência de pavê. Temos que ficar atentas na hora de adicionar o creme de leite à manteiga com açucar, pois se bater, ela fica muito mais cremosa, deve misturar apenas, se quiser a consistência de torta. O sabor é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário