Páginas

15 de mai. de 2012

Aplicar papel de parede directo


Aplicar papel de parede não é uma tarefa fácil mas exige cuidados específicos na sua aplicação para que o resultado final seja perfeito. A técnica utilizada nesta aplicação é directa, ou seja a cola é aplicada na parede e não nas faixas de papel de parede, torna o trabalho mais simples com resultados muito bons. Esta técnica deixa a aplicação perfeita.


Material para aplicar papel de parede

 

Aplicar papel de parede
Antes de começar a aplicar o seu papel de parede é preciso algumas ferramentas especificas para a aplicação.

A- Cola para papel de parede
B- Trincha de cola de papel de parede
C- Escova para esticar
D- Rolo para remover bolhas e uniões
E- X-acto afiado para ajustar o papel
F- Espátula para cantos dificeis



Preparar o papel de parede

Preparar papel de parede


Para aplicar o papel de parede directamente à parede é necessário virar ao avesso primeiro de forma a que a parte que recebe a cola fique na parte frontal, na imagem pode visualizar este passo muito importante para aplicar o seu papel, tenha atenção à forma como vira ao contrário para não danificar o papel.

Todos os rolos de papel que utilizar devem estar preparados desta forma. Se não tem a certeza se vai sobrar algum faça este passo rolo a rolo após a aplicação de cada um individualmente.





Aplicar a cola

 

Aplicar cola para papel de parede

 Depois de preparar o seu papel, deve começar a utilizar a cola de papel A juntamente com a trincha de cola B. Comesse por aplicar do topo da parede para baixo.

Na primeira faixa a aplicar deve deixar um pouco de rebordo lateral e superior para que para o papel possa cobrir toda a parede, posteriormente será recortado o excedente.

Deve apenas cobrir  meia parede de cola depois de ajustado o papel no topo, preencha o restante de cola e deixe o rolo pousar no chão enrolado de forma a estica o papel de parede.




Esticar o papel de parede





Com a ajuda da escova para papel de parede C deve remover as bolhas de ar alojadas entre a parede e o papel. Escove sempre para o lado que ainda não aplicou papel de parede, caso contrário poderá desalinhar o desenho do seu papel com as faixas anteriores.



Se não conseguir remover as bolhas descole ligeiramente o papel e com a ajuda da escova estique o papel, esta dica também é válida para acertar o desenho das faixas do papel de parede anteriores. 




Acertar as faixas


remover bolhas e ondulações


É preciso acertar as faixas do papel com algum cuidado, com recurso ao rolo de uniões D é possível remover as ondulações do estremo das faixa.

Evite realizar muita pressão sobre o rolo para evitar que a cola do papel saia entre as faixas e borre o padrão.

Esta dica também é válida para papeis de parede com relevos, se pressionar demasiado serão visíveis as passagens do rolo de uniões. 






Acertar os rebordos

 

Acertar rebordos papel parede
Os excessos que previamente deixamos antes de aplicar o papel de parede devem ser pressionados com o rolo D, o papel deve vincar perfeitamente com o contorno das sancas e com o rodapé assim como as parede laterais quando em contacto com a faixa que estamos a trabalhar. 


Vinque com alguma pressão mas não em demasia para que o papel não sofra expansão com a pressão exercida, não se esqueça que papel está em contacto com a cola tornando mais sensível à pressão.


Deve passar algumas vezes o rolo até ter a certeza que está devidamente colado ao rebordo, caso não seja eficiente utilize a espátula para o ajudar nesta tarefa F.


Acertar o excesso

 



Depois de calcar os extremos de forma eficiente, o papel estará devidamente vincado com o rebordo desejado. Com ajuda do X-acto E deverá colocar-lo num ângulo fechado e recortar com alguma pressão num movimento lento evitando assim que o papel de parede rasgue nesta operação delicada. 



Atenção é preciso que a lamina esteja bem afiada, se necessário parta uma ponta de lamina paras esta operação. Uma lamina mal afiada tende a rasgar o seu papel e compromete toda a faixa de papel aplicada.




Aspecto final



Papel de parede aplicado
No final deve olhar mais atentamente para o papel e remover algumas bolhas que possam ter passado despercebidas, recorte todos os excesso.A cola deverá secar em cerca de 4 Horas por isso não realize mais nenhuma tarefa nessa mesma parede. 

Observação: Antes de aplicar o papel devereparar irregularidade do estuque, como rachas ou furos resultantes de encontrões. 

Antes de comprar o papel informe-se sobre a quantia necessária para a sua parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário