Páginas

17 de mai. de 2012

Como usar: cardigan

O friozinho já deu as caras e é hora de tirar do armário aquelas peças chaves que te protegem do inverno, certo? O cardigan é uma delas, ou melhor nosso must have salvador em qualquer ocasião. Solução para incrementar looks em todos os estilo, é versátil, indo do clássico ao mais despojado. E já que as temperaturas resolveram cair, vamos às dicas de como produzir com essa peça tão democrática.



Como usar:

- Existem vários comprimentos e modelos de cardigans, os maxi cardigãs é um deles. Com o fit mais largo, vão muito bem com roupas justas; criando camadas de produção.

- As cores também estão liberadas, esse inverno já vimos a força do brilho e do trico. Os coloridos e com estampas são ideais para dar uma vida a um look mais monocromático.



- Vá de shorts! Se o short for curto, evite usar cardigans curtos também, para respeitar as proporções, a não ser que você esteja usando meia-calça.

- Sobreposição também está com tudo! Para criar um visual folk, coloque o vestido floral + cardigan + bota folk! Para um look mais romântica, use oxfords, ou sapatilhas.



- Pode ser usados com saias, shorts, calças jeans, leggings e com vestidos; a atenção tem que ser no equilíbrio das peças.

- É preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla.



- Dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada;

- Mulheres magras e altas, pode usar com um cinto por cima, marcando a silhueta. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans;



- Faça sobreposição de acessórios também! Sim, nem só de roupa se faz um bom look! O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, dão mais charme e romantismo à produção

- Para criar um visual mais despojado, experimente combinar o cardigan mais curto, com calças estilos boyfriends, e blusas soltas.



- Peça fundamental no armário de qualquer um, tanto homens e mulheres, quanto crianças e adultos, não tem distinção de estilo nem de corpo.



Curiosidade: Para quem também adora saber da onde veio os fits que usamos hoje em dia, a origem do cardigã é em Homenagem ao general James Thomas Brudenell. Conde de Cardigan e comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853), que usavam a peça como parte do uniforme. Na década 20, a eterna Chanel, migrou essa peça do guarda roupa masculino, e usava com saias e vestidos. Mais tarde, a peça foi adotada como parte do uniforme escolar até chegarem a ser usados como peça básica de toda família, desde crianças à adultos.

Fonte: Estilo Vanguarda, Vogue, Fashionaticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário